O que faz um rosto atraente?
Qua, 27 de Abril de 2011 03:41 delas.ig
Rosto feminino e belos lábios, como os da atriz Megan Fox, são características que atraem os homensEmbora digam que a beleza está nos olhos de quem vê, um novo modelo computadorizado pretende ajudar a relevar o que está por trás das teorias sobre atração.
Muitos estudos concluíram que as pessoas prestam atenção em faces comuns, rostos que se encaixam no modelo convencional de beleza dentro do seu gênero – femininos, no caso das mulheres, e masculinos, para os homens. Mas os psicólogos Christopher P. Said, da Universidade de Nova York, e Alexander Todorov, da Universidade de Princeton, acreditam que a atração é mais complexa. Para abordar isso, eles criaram um modelo computadorizado, com milhares de rostos e avaliações feitas por 20 homens e 20 mulheres sobre as fotos do sexo oposto.
O sistema testou 50 dimensões de características faciais, divididas em duas categorias: forma e refletância. A primeira inclui itens como tamanho do nariz e grossura dos lábios, enquanto a refletância avalia a luminosidade facial e cores, como lábios vermelhos e sombreado dos olhos.
Os pesquisadores descobriram que os homens querem tipicamente mulheres com rosto de forma e refletância feminina, como lábios carnudos e olhos grandes, enquanto as mulheres geralmente preferem os homens com forma feminina, mas refletância masculina, como pele mais morena.
Os resultados mostram que a atratividade feminina e masculina não é semelhante e oposta. Os autores da pesquisa também descobriram que o apelo das faces comuns não é tão verdadeiro como se imaginava. Enquanto homens e mulheres acham faces comuns atraentes, esses rostos não são considerados os mais atraentes segundo o modelo criado. Em um release da Association for Psychological Science, os autores ressaltaram que o estudo tem limitações, incluindo o fato que apenas algumas dúzias de estudantes participaram da pesquisa. Além disso, enquanto o computador é teoricamente capaz de determinar a atratividade de um rosto artificial, pessoas têm formas únicas de avaliar beleza e podem chegar a conclusões diferentes frente a uma pessoa de verdade.
http://www.oriobranco.net/noticias/13644-o-que-faz-um-rosto-atraente.html
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Marte e Vênus? Nada disso! Homens e mulheres amam da mesma forma
Marte e Vênus? Nada disso! Homens e mulheres amam da mesma forma
Por Natasha Romanzoti em 11.04.2011 as 23:42 e atualizado em 26.04.2011 as 16:50
O best-seller de auto-ajuda, “Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”, publicado em 1992, sugere que homens e mulheres pensam e agem de forma muito diferente em relacionamentos. Em outras palavras, era como se viessem de planetas diferentes.
Agora, novas pesquisas científicas aparecem para discordar: na verdade, todos agem de maneira muito semelhante quando estão apaixonados, seja homem ou mulher, heterossexual ou homossexual.
Os pesquisadores pediram a 24 voluntários que estavam vivendo um amor, entre 19 e 47 anos, e em relações que duravam de 4 meses a 23 anos, para observar fotos de seus parceiros, bem como fotos de amigos do mesmo sexo que seus parceiros, mas a quem eram romanticamente indiferentes.
Metade dos participantes eram do sexo feminino (6 heterossexuais e 6 homossexuais) e metade era do sexo masculino (6 heterossexuais e 6 homossexuais). Todos se declararam apaixonados e em um relacionamento sexual com seu parceiro.
Enquanto eles observavam as fotos, seus cérebros foram escaneados com ressonância magnética funcional. Todos os participantes do estudo foram solicitados a classificar seus sentimentos em relação a seus parceiros românticos, antes e após a ressonância.
Os resultados mostraram um padrão similar de atividade entre os diferentes grupos, e envolveram a ativação de ambas as áreas corticais e subcorticais, principalmente as áreas ricas em neurotransmissores dopaminérgicos (que causam o “sentir-se bem”).
Essas áreas incluíam o hipotálamo, a área tegmental ventral, o núcleo caudado e o putâmen, bem como a ínsula, o hipocampo e o córtex cingulado anterior. A atividade dopaminérgica está fortemente ligada a atividades neurotransmissoras como as mediadas por ocitocina e serotonina, importantes na regulação das relações emocionais e de ligação entre os indivíduos.
Os estudos também mostraram que o amor pode ser cego. Há uma extensa desativação de grande parte do córtex cerebral quando os amantes visualizam fotos de seus parceiros românticos. As áreas desativadas envolvem partes do cérebro críticas para o julgamento.
Os pesquisadores afirmam que o estudo foi influenciado pela literatura mundial, de Platão a Shakespeare, Dante, Rumi, Verlaine e outros, em que sentimentos muito semelhantes são expressos tanto no contexto das relações de sexo oposto quanto do mesmo sexo, e essa ambiguidade se refletiu nos resultados. [Telegraph]
http://hypescience.com/marte-e-venus-nada-disso-homens-e-mulheres-amam-da-mesma-forma/
Por Natasha Romanzoti em 11.04.2011 as 23:42 e atualizado em 26.04.2011 as 16:50
O best-seller de auto-ajuda, “Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”, publicado em 1992, sugere que homens e mulheres pensam e agem de forma muito diferente em relacionamentos. Em outras palavras, era como se viessem de planetas diferentes.
Agora, novas pesquisas científicas aparecem para discordar: na verdade, todos agem de maneira muito semelhante quando estão apaixonados, seja homem ou mulher, heterossexual ou homossexual.
Os pesquisadores pediram a 24 voluntários que estavam vivendo um amor, entre 19 e 47 anos, e em relações que duravam de 4 meses a 23 anos, para observar fotos de seus parceiros, bem como fotos de amigos do mesmo sexo que seus parceiros, mas a quem eram romanticamente indiferentes.
Metade dos participantes eram do sexo feminino (6 heterossexuais e 6 homossexuais) e metade era do sexo masculino (6 heterossexuais e 6 homossexuais). Todos se declararam apaixonados e em um relacionamento sexual com seu parceiro.
Enquanto eles observavam as fotos, seus cérebros foram escaneados com ressonância magnética funcional. Todos os participantes do estudo foram solicitados a classificar seus sentimentos em relação a seus parceiros românticos, antes e após a ressonância.
Os resultados mostraram um padrão similar de atividade entre os diferentes grupos, e envolveram a ativação de ambas as áreas corticais e subcorticais, principalmente as áreas ricas em neurotransmissores dopaminérgicos (que causam o “sentir-se bem”).
Essas áreas incluíam o hipotálamo, a área tegmental ventral, o núcleo caudado e o putâmen, bem como a ínsula, o hipocampo e o córtex cingulado anterior. A atividade dopaminérgica está fortemente ligada a atividades neurotransmissoras como as mediadas por ocitocina e serotonina, importantes na regulação das relações emocionais e de ligação entre os indivíduos.
Os estudos também mostraram que o amor pode ser cego. Há uma extensa desativação de grande parte do córtex cerebral quando os amantes visualizam fotos de seus parceiros românticos. As áreas desativadas envolvem partes do cérebro críticas para o julgamento.
Os pesquisadores afirmam que o estudo foi influenciado pela literatura mundial, de Platão a Shakespeare, Dante, Rumi, Verlaine e outros, em que sentimentos muito semelhantes são expressos tanto no contexto das relações de sexo oposto quanto do mesmo sexo, e essa ambiguidade se refletiu nos resultados. [Telegraph]
http://hypescience.com/marte-e-venus-nada-disso-homens-e-mulheres-amam-da-mesma-forma/
Como encontrar um namorado(a) na internet
Como encontrar um namorado(a) na internet
Por Letícia Resende em 14.02.2011 as 17:00
No dia 14 de fevereiro muitos países comemoram o Valentine’s Day, dia em que as pessoas celebram o amor e a amizade com presentes, jantares românticos e declarações apaixonadas. Aqui no Brasil, conhecemos o Valentine’s Day como a versão gringa do dia dos namorados, comemorado por nós no dia 12 de junho. O dia 14 de fevereiro é a data de aniversário da morte do mártir católico São Valentim.
Mas nem tudo é festa neste dia. Muitas pessoas não recebem os tradicionais cartões de Valentine’s, nem são chamados para os desejados encontros. Mas, calma, antes de sentar no sofá com um balde de pipoca, uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho, para assistir comédias românticas “água com açúcar”, saiba que o Facebook pode te ajudar.
Uma turma aproveitou o código aberto do Facebook para lançar sua própria agência gratuita de relacionamentos e dar uma mãozinha aos que estão “à procura”. O site Like Me, Date Me foi lançado hoje e aproveita o botão like/curtir da rede social para juntar pombinhos. Por enquanto, existe apenas versão em inglês da página para encontrar namorado (a) na internet.
Funciona assim: você entra no site e clica em “logar agora com Facebook”. O site importa as informações sobre você, e há espaço para colocar mais algumas e deixar seu perfil mais “atraente”. Em seguida, você pode navegar pelo perfil de outras pessoas que se inscreveram. Encontrou alguém interessante? Clique no botão “curtir”. A pessoa vai receber uma mensagem com o aviso e, se o felizardo responder que também “curtiu” você, os dois podem começar uma conversa privada pelo site. Mas, se ela não retribuir o seu “like”, ainda dá para mandar mensagens públicas para o pretendente.
Um aviso: para participar, você tem que ter mais de 18 anos! Boas paqueras na internet!
[The Next Web, Foto]
http://hypescience.com/encontrar-namorado-namorada-internet-paquera-virtual/
Por Letícia Resende em 14.02.2011 as 17:00
No dia 14 de fevereiro muitos países comemoram o Valentine’s Day, dia em que as pessoas celebram o amor e a amizade com presentes, jantares românticos e declarações apaixonadas. Aqui no Brasil, conhecemos o Valentine’s Day como a versão gringa do dia dos namorados, comemorado por nós no dia 12 de junho. O dia 14 de fevereiro é a data de aniversário da morte do mártir católico São Valentim.
Mas nem tudo é festa neste dia. Muitas pessoas não recebem os tradicionais cartões de Valentine’s, nem são chamados para os desejados encontros. Mas, calma, antes de sentar no sofá com um balde de pipoca, uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho, para assistir comédias românticas “água com açúcar”, saiba que o Facebook pode te ajudar.
Uma turma aproveitou o código aberto do Facebook para lançar sua própria agência gratuita de relacionamentos e dar uma mãozinha aos que estão “à procura”. O site Like Me, Date Me foi lançado hoje e aproveita o botão like/curtir da rede social para juntar pombinhos. Por enquanto, existe apenas versão em inglês da página para encontrar namorado (a) na internet.
Funciona assim: você entra no site e clica em “logar agora com Facebook”. O site importa as informações sobre você, e há espaço para colocar mais algumas e deixar seu perfil mais “atraente”. Em seguida, você pode navegar pelo perfil de outras pessoas que se inscreveram. Encontrou alguém interessante? Clique no botão “curtir”. A pessoa vai receber uma mensagem com o aviso e, se o felizardo responder que também “curtiu” você, os dois podem começar uma conversa privada pelo site. Mas, se ela não retribuir o seu “like”, ainda dá para mandar mensagens públicas para o pretendente.
Um aviso: para participar, você tem que ter mais de 18 anos! Boas paqueras na internet!
[The Next Web, Foto]
http://hypescience.com/encontrar-namorado-namorada-internet-paquera-virtual/
Site francês aluga namoradas
Site francês aluga namoradas
Por Natasha Romanzoti em 15.02.2011 as 17:04
Está se sentindo sozinho? Eis a solução: mude para a França e alugue uma namorada. Sim, o site francês loueunepetiteamie.com legalmente aluga uma namorada, durante uma hora, três horas, uma noite ou um fim de semana.
“Loue Une Petite Amie”, ou “alugue uma namorada”, garante aos seus clientes que eles não têm nada a temer da lei, porque isso não é prostituição, mas um simples caso de aluguel de pessoas que, aparentemente, não é ilegal na França.
Segundo o – controverso – site, os homens podem encontrar as mais belas mulheres, convidá-las para jantar, sair e mais, entre € 20 e € 540. O site aparentemente é dirigido a todos os tipos de homens, desde solteiros que precisam de uma pausa da pressão social sobre o seu estado civil, até homens casados fartos da rotina de suas vidas privadas e pessoas que não gostam das namoradas de seus filhos e querem encontrar alguém mais adequada para eles.
Por mais que soe estranho, o site é um sucesso. No dia em que abriu, o “Loue Une Petite Amie” recebeu 550 candidaturas de mulheres que querem se tornar namoradas, e 5.000 propostas de homens que queriam alugá-las.
Apesar de soar como um serviço de acompanhantes, ou prostituição, o fundador Alex Woog, que também é dono do site e-loue.com, um dos maiores sites de aluguel da França, nega tais alegações dizendo que este serviço pode não ser o tipo normalmente usado, mas é realmente apenas um serviço de aluguel.
O site pode afirmar que é legal, mas o que a lei tem a dizer sobre isso? A lei francesa é muito vaga nessa área. A cafetinagem é realmente ilegal, mas a prostituição em si não é. Do ponto de vista legal, nenhum juiz condenaria Alex Woog e a equipe por trás “Loue Une Petite Amie”, especialmente porque o site especifica que o arrendamento de uma namorada não tem nada a ver com relações sexuais. E, uma vez que as duas pessoas entram em uma sala privada com consentimento mútuo para determinadas ações, a lei não pode intervir no que acontece entre eles.
E aí, você encararia ser alugada ou alugar uma companheira? [OddityCentral]
http://hypescience.com/site-frances-aluga-namoradas/
Por Natasha Romanzoti em 15.02.2011 as 17:04
Está se sentindo sozinho? Eis a solução: mude para a França e alugue uma namorada. Sim, o site francês loueunepetiteamie.com legalmente aluga uma namorada, durante uma hora, três horas, uma noite ou um fim de semana.
“Loue Une Petite Amie”, ou “alugue uma namorada”, garante aos seus clientes que eles não têm nada a temer da lei, porque isso não é prostituição, mas um simples caso de aluguel de pessoas que, aparentemente, não é ilegal na França.
Segundo o – controverso – site, os homens podem encontrar as mais belas mulheres, convidá-las para jantar, sair e mais, entre € 20 e € 540. O site aparentemente é dirigido a todos os tipos de homens, desde solteiros que precisam de uma pausa da pressão social sobre o seu estado civil, até homens casados fartos da rotina de suas vidas privadas e pessoas que não gostam das namoradas de seus filhos e querem encontrar alguém mais adequada para eles.
Por mais que soe estranho, o site é um sucesso. No dia em que abriu, o “Loue Une Petite Amie” recebeu 550 candidaturas de mulheres que querem se tornar namoradas, e 5.000 propostas de homens que queriam alugá-las.
Apesar de soar como um serviço de acompanhantes, ou prostituição, o fundador Alex Woog, que também é dono do site e-loue.com, um dos maiores sites de aluguel da França, nega tais alegações dizendo que este serviço pode não ser o tipo normalmente usado, mas é realmente apenas um serviço de aluguel.
O site pode afirmar que é legal, mas o que a lei tem a dizer sobre isso? A lei francesa é muito vaga nessa área. A cafetinagem é realmente ilegal, mas a prostituição em si não é. Do ponto de vista legal, nenhum juiz condenaria Alex Woog e a equipe por trás “Loue Une Petite Amie”, especialmente porque o site especifica que o arrendamento de uma namorada não tem nada a ver com relações sexuais. E, uma vez que as duas pessoas entram em uma sala privada com consentimento mútuo para determinadas ações, a lei não pode intervir no que acontece entre eles.
E aí, você encararia ser alugada ou alugar uma companheira? [OddityCentral]
http://hypescience.com/site-frances-aluga-namoradas/
Importar-se demais com aparência pode prejudicar relacionamentos
Importar-se demais com aparência pode prejudicar relacionamentos
Por Natasha Romanzoti em 11.04.2011 as 0:01 RSS Feeds
Segundo um novo estudo, se focar na atratividade dos parceiros pode tornar as pessoas infelizes em seus relacionamentos.
Já foi estudado que a auto-objetificação – quando uma pessoa é obsessivamente preocupada com sua aparência – afeta a imagem da mulher de si mesma, o desempenho escolar e a felicidade das pessoas.
Porém, essa qualidade não foi pesquisada no contexto das relações românticas. A objetificação de um parceiro, na qual o foco é colocado sobre as qualidades físicas de seu parceiro, não havia sido estudada até agora.
Os pesquisadores entrevistaram 159 alunos universitários. Os alunos foram convidados a preencher um inquérito sobre seus relacionamentos amorosos (atuais ou anteriores), seu consumo de mídia e seus sentimentos de objetificação.
A objetificação foi medida por quão frequentemente os alunos concordavam ou não com afirmações do tipo: “Eu raramente penso sobre minha aparência/do meu parceiro”, “Eu raramente comparo a minha aparência/do meu parceiro como a dos outros” e “Eu frequentemente me preocupo se minha roupa/do meu parceiro está me fazendo/fazendo ele parecer bonito”.
Os homens apresentaram maiores níveis de objetificação dos parceiros do que as mulheres, mas ambos apresentaram níveis semelhantes de auto-objetificação, em contraste com estudos anteriores.
Segundo os pesquisadores, se você tem esses tipos de pensamentos e crenças sobre o seu parceiro, isso pode se tornar um bloqueio para a intimidade, importante nos relacionamentos.
O estudo também mostrou que revistas e filmes que retratam pessoas como objetos sexuais podem fazer com que as pessoas vejam seu parceiro da mesma forma – mas não a si mesmo.
Os cientistas alertam que a universidade estudada é tradicionalmente uma instituição liberal, o que pode ter enviesado os resultados ligeiramente. Também é possível que a exposição à mídia esteja aumentando o grau de auto-objetificação do homem.
Como os participantes são jovens, com média de 19 anos e nenhum casado, os resultados podem ser diferentes em adultos mais velhos em relacionamentos de longo prazo.
Entretanto, baseados nas respostas dos participantes, os pesquisadores observaram que quanto maior o consumo de mídia, mais provável que as pessoas se concentrem na aparência de seus parceiros. A auto- objetificação, no entanto, está ligada apenas a revistas, e não outros meios de comunicação.
A objetificação do parceiro era um forte preditor na determinação da satisfação com o relacionamento, tanto para homens e mulheres. Porém, era importante na predição da satisfação sexual apenas em homens. Eles tinham menos satisfação sexual quando se concentravam na sua aparência ou de sua parceira.
A objetificação não precisa ser exagerada para ter um efeito negativo. Só um comentário sobre ter engordado já pode causar insatisfação. E isso vai contra outras teorias filosóficas de que algumas objetificações podem ser seguras e agradáveis.
Ter um parceiro atraente e ser atraente para ele pode aumentar a satisfação sexual, segundo essas teorias. Mas o estudo encontrou o oposto. Isto pode ser porque concentrar-se na atratividade do parceiro tende a tornar as pessoas menos preocupadas com ele como um todo, levando a uma relação menos satisfatória e a uma diminuição da intimidade.
A conclusão é de que a auto-objetificação prejudica as pessoas, em seguida os efeitos da exposição à mídia parecem se estender a uma objetificação do parceiro, o que prejudica os relacionamentos. [LiveScience]
http://hypescience.com/se-importar-com-aparencia-pode-prejudicar-relacionamentos/
Por Natasha Romanzoti em 11.04.2011 as 0:01 RSS Feeds
Segundo um novo estudo, se focar na atratividade dos parceiros pode tornar as pessoas infelizes em seus relacionamentos.
Já foi estudado que a auto-objetificação – quando uma pessoa é obsessivamente preocupada com sua aparência – afeta a imagem da mulher de si mesma, o desempenho escolar e a felicidade das pessoas.
Porém, essa qualidade não foi pesquisada no contexto das relações românticas. A objetificação de um parceiro, na qual o foco é colocado sobre as qualidades físicas de seu parceiro, não havia sido estudada até agora.
Os pesquisadores entrevistaram 159 alunos universitários. Os alunos foram convidados a preencher um inquérito sobre seus relacionamentos amorosos (atuais ou anteriores), seu consumo de mídia e seus sentimentos de objetificação.
A objetificação foi medida por quão frequentemente os alunos concordavam ou não com afirmações do tipo: “Eu raramente penso sobre minha aparência/do meu parceiro”, “Eu raramente comparo a minha aparência/do meu parceiro como a dos outros” e “Eu frequentemente me preocupo se minha roupa/do meu parceiro está me fazendo/fazendo ele parecer bonito”.
Os homens apresentaram maiores níveis de objetificação dos parceiros do que as mulheres, mas ambos apresentaram níveis semelhantes de auto-objetificação, em contraste com estudos anteriores.
Segundo os pesquisadores, se você tem esses tipos de pensamentos e crenças sobre o seu parceiro, isso pode se tornar um bloqueio para a intimidade, importante nos relacionamentos.
O estudo também mostrou que revistas e filmes que retratam pessoas como objetos sexuais podem fazer com que as pessoas vejam seu parceiro da mesma forma – mas não a si mesmo.
Os cientistas alertam que a universidade estudada é tradicionalmente uma instituição liberal, o que pode ter enviesado os resultados ligeiramente. Também é possível que a exposição à mídia esteja aumentando o grau de auto-objetificação do homem.
Como os participantes são jovens, com média de 19 anos e nenhum casado, os resultados podem ser diferentes em adultos mais velhos em relacionamentos de longo prazo.
Entretanto, baseados nas respostas dos participantes, os pesquisadores observaram que quanto maior o consumo de mídia, mais provável que as pessoas se concentrem na aparência de seus parceiros. A auto- objetificação, no entanto, está ligada apenas a revistas, e não outros meios de comunicação.
A objetificação do parceiro era um forte preditor na determinação da satisfação com o relacionamento, tanto para homens e mulheres. Porém, era importante na predição da satisfação sexual apenas em homens. Eles tinham menos satisfação sexual quando se concentravam na sua aparência ou de sua parceira.
A objetificação não precisa ser exagerada para ter um efeito negativo. Só um comentário sobre ter engordado já pode causar insatisfação. E isso vai contra outras teorias filosóficas de que algumas objetificações podem ser seguras e agradáveis.
Ter um parceiro atraente e ser atraente para ele pode aumentar a satisfação sexual, segundo essas teorias. Mas o estudo encontrou o oposto. Isto pode ser porque concentrar-se na atratividade do parceiro tende a tornar as pessoas menos preocupadas com ele como um todo, levando a uma relação menos satisfatória e a uma diminuição da intimidade.
A conclusão é de que a auto-objetificação prejudica as pessoas, em seguida os efeitos da exposição à mídia parecem se estender a uma objetificação do parceiro, o que prejudica os relacionamentos. [LiveScience]
http://hypescience.com/se-importar-com-aparencia-pode-prejudicar-relacionamentos/
Estar com uma pessoa mais jovem lhe faz parecer muito mais velho
Estar com uma pessoa mais jovem lhe faz parecer muito mais velho
Por Natasha Romanzoti em 12.04.2011 as 20:25 e atualizado em 26.04.2011 as 16:50
Não tente ficar perto de alguém mais jovem para parecer melhor; isso na verdade só piora a situação. Segundo um novo estudo, ser visto com alguém mais jovem (não importa se é um parceiro, um amigo ou parente) ressalta, em vez de disfarça, a diferença de idade.
Por exemplo, um homem maduro ao lado de uma mulher que tem a metade de sua idade faz com que os outros estimem que ele seja muito mais velho do que realmente é, justamente por causa da diferença óbvia entre o casal.
O oposto também é verdadeiro. Péssimo para o mais velho, mas o mais jovem sai ganhando: se quiser parecer mais novo do que é, você deve ser visto com colegas ou familiares mais velhos.
A conclusão foi de um estudo que pesquisou a percepção humana; como as pessoas estimam a idade dos outros? Um fator é certamente quem está ao seu lado.
Se as pessoas vêem alguém sozinho, a maioria dos observadores atentos é razoavelmente bom em estimar a idade desse alguém. O mesmo se aplica quando há um grupo onde todos têm basicamente a mesma idade.
Mas, se no grupo há pessoas mais velhas e mais jovens, essa diferença é exagerada, e aqueles que tentam adivinhar a idade do indivíduo erram “consistentemente”.
Nos testes, voluntários de todas as idades viram uma série de fotos de pessoas que também eram de várias idades. Em um deles, os participantes viram uma sucessão de fotos de pessoas idosas, seguida por uma foto de uma pessoa de meia idade que eles tinham de acertar a idade.
Os palpites variaram, mas a maioria estimou a idade dessa pessoa como “substancialmente menor” do que a realidade. A idade e o sexo da pessoa que fez a suposição não fizeram nenhuma diferença. Da mesma forma, Hugh Hefner, o fundador da Playboy, pode estar em má aparência por estar sempre cercado de loiras muito mais jovens. [Telegraph]
http://hypescience.com/estar-com-uma-pessoa-mais-jovem-lhe-faz-parecer-muito-mais-velho/
Por Natasha Romanzoti em 12.04.2011 as 20:25 e atualizado em 26.04.2011 as 16:50
Não tente ficar perto de alguém mais jovem para parecer melhor; isso na verdade só piora a situação. Segundo um novo estudo, ser visto com alguém mais jovem (não importa se é um parceiro, um amigo ou parente) ressalta, em vez de disfarça, a diferença de idade.
Por exemplo, um homem maduro ao lado de uma mulher que tem a metade de sua idade faz com que os outros estimem que ele seja muito mais velho do que realmente é, justamente por causa da diferença óbvia entre o casal.
O oposto também é verdadeiro. Péssimo para o mais velho, mas o mais jovem sai ganhando: se quiser parecer mais novo do que é, você deve ser visto com colegas ou familiares mais velhos.
A conclusão foi de um estudo que pesquisou a percepção humana; como as pessoas estimam a idade dos outros? Um fator é certamente quem está ao seu lado.
Se as pessoas vêem alguém sozinho, a maioria dos observadores atentos é razoavelmente bom em estimar a idade desse alguém. O mesmo se aplica quando há um grupo onde todos têm basicamente a mesma idade.
Mas, se no grupo há pessoas mais velhas e mais jovens, essa diferença é exagerada, e aqueles que tentam adivinhar a idade do indivíduo erram “consistentemente”.
Nos testes, voluntários de todas as idades viram uma série de fotos de pessoas que também eram de várias idades. Em um deles, os participantes viram uma sucessão de fotos de pessoas idosas, seguida por uma foto de uma pessoa de meia idade que eles tinham de acertar a idade.
Os palpites variaram, mas a maioria estimou a idade dessa pessoa como “substancialmente menor” do que a realidade. A idade e o sexo da pessoa que fez a suposição não fizeram nenhuma diferença. Da mesma forma, Hugh Hefner, o fundador da Playboy, pode estar em má aparência por estar sempre cercado de loiras muito mais jovens. [Telegraph]
http://hypescience.com/estar-com-uma-pessoa-mais-jovem-lhe-faz-parecer-muito-mais-velho/
Empresa contrata programadoras e web designers nuas
Empresa contrata programadoras e web designers nuas
Por Luciana Galastri em 7.04.2011 as 17:32 e atualizado em 21.04.2011 as 20:31
A Nude House, uma empresa de software da Inglaterra, está procurando moças que trabalhem com programação e web designers – e que não se importem de ficar nuas no escritório.
É, você não leu errado. O dono da empresa, Chris Taylor, de 63 anos, é um naturista e afirma que a Nude House é o ambiente de trabalho perfeito para quem compartilha das mesmas ideias: limpo, quentinho e divertido.
Agora, se você está se perguntando por que a vaga é apenas para moças, Mr. Taylor afirma que é pro ambiente ser menos opressivo. Segundo ele, é difícil contratar alguém porque é preciso filtrar quem está interessado no trabalho e deixar de fora aqueles que apenas querem ver gente pelada.
Alguma leitora mandaria seu currículo?
[OddityCentral]
http://hypescience.com/empresa-contrata-programadoras-e-web-designers-nuas/
Por Luciana Galastri em 7.04.2011 as 17:32 e atualizado em 21.04.2011 as 20:31
A Nude House, uma empresa de software da Inglaterra, está procurando moças que trabalhem com programação e web designers – e que não se importem de ficar nuas no escritório.
É, você não leu errado. O dono da empresa, Chris Taylor, de 63 anos, é um naturista e afirma que a Nude House é o ambiente de trabalho perfeito para quem compartilha das mesmas ideias: limpo, quentinho e divertido.
Agora, se você está se perguntando por que a vaga é apenas para moças, Mr. Taylor afirma que é pro ambiente ser menos opressivo. Segundo ele, é difícil contratar alguém porque é preciso filtrar quem está interessado no trabalho e deixar de fora aqueles que apenas querem ver gente pelada.
Alguma leitora mandaria seu currículo?
[OddityCentral]
http://hypescience.com/empresa-contrata-programadoras-e-web-designers-nuas/
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