sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sexo sem ereção - O que fazer quando o homem se recusa a conversar sobre o assunto?

Sexo sem ereção

O que fazer quando o homem se recusa a conversar sobre o assunto?

19/03/2010

"Eu tenho 47 anos e estou muito bem fisicamente, não estou na menopausa, tudo funciona, rs. O meu problema, na verdade é outra ordem. Eu tenho um namorado há um ano que, infelizmente, não me dá prazer. Eu fui casada, mas tive outros namorados. O problema do meu parceiro é que ele têm 60 anos e simplesmente não consegue ter uma ereção.

Eu já tentei de tudo. Nas preliminares ele é ótimo. Me desculpe ser tão direta, mas quando eu procuro um pênis ereto, simplesmente não encontro. E isso vem acontecendo desde o início. Já conversei e ele diz que não tem nenhum problema com ele. Aí fica difícil.

O que eu preciuso saber é como é possível um homem parecer ficar tão excitado e não ter ereção? Eu posso fazer alguma coisa? Não queria abrir mão do relacionamento, mas toda vez que entra a possibilidade de sexo, fica só na possibilidade. E eu fico me sentindo mal e sem saber se eu tenho alguma culpa."

Maria, RS

Pelo que você relata, desejo não é o problema entre vocês, a dificuldade é de ereção. Assim como temos menopausa, com queda de hormonios, homens também apresentam queda de testosterona. Algumas vezes, utilizam medicações ou mesmo apresentam algumas doenças que dificultam a ereção. O ideal seria ele procurar um urologista e ver a possibilidade de usar sildenafila (a famosa pilula azul) que, na verdade, tem pouquíssimas contraindicações.

O que observo na prática é que muitos homens não se beneficiam do avanço da medicina por puro tabu. Portanto, a aconselho a abordar o assunto de uma maneira descontraída, sem cobranças, e também a não insisitir, caso ele não se sinta confortável para falar sobre o assunto. Dê um tempo a ele para pensar, lançe a idéia, e desfrute outras maneiras, tão prazerosas quanto a penetração vaginal.

Lembre-se que onde há pele, há prazer! Use todos os seus sentidos. Audição, olfato, paladar, visão e, principalmente, o tato. Pense nas inúmeras possibilidades que você poderia propor para vocês se divertirem muito até o clima ficar mais descontraído, e ai a pilula azul surgir!

O importante é vocês terem prazer um com outro, não importa a maneira pela qual isso se dê!

*Cybele Soares é formada há mais de 30 anos em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com especialidade em ginecologia e obstetricia. É pós-graduada em Sexualidade Humana e em Geriatria e Gerontologia

http://www.maisde50.com.br/editoria_conteudo2_t2.asp?conteudo_id=7792

Nenhum comentário:

Postar um comentário